Boa notícia para quem “sofre” com a perda das conversas no WhatsApp quando decide trocar de telefone. Em uma atualização futura, o aplicativo vai permitir migrar todo o histórico do chat para uma plataforma diferente, Android ou iOS. O recurso ainda está em desenvolvimento e ainda não tem data prevista de lançamento.

Hoje, quando o usuário opta por trocar de celular – e quando se trata de um aparelho rodando um sistema operacional diferente, o WhatsApp não oferece um recurso que permita restaurar o histórico de bate-papo entre plataformas e, consequentemente, tudo é perdido.

WhatsApp entre iOS e Android

Por exemplo, quando o WhatsApp é usado em um iPhone, é possível salvar as conversas no iCloud (o serviço de armazenamento em nuvem da Apple) e depois até transferi-las para um novo smartphone; desde que ele também seja um iPhone (iOS).

Para os usuários de dispositivos Android, o backup é feito no Google Drive – e este arquivo também só pode ser restaurado em outro celular com sistema operacional do Google.

A novidade é exatamente esta; segundo o WABetaInfo, o WhatsApp está trabalhando em uma solução para migrar o histórico de bate-papo entre diferentes plataformas. Assim, será possível transferir o histórico de um iPhone para um celular Android e vice-versa.

WhatsApp vai permitir resgate de histórico entre Android e iOS

Novos recursos de backup

Além da possibilidade de transferência de backup entre sistemas operacionais, nas últimas semanas, o WhatsApp também fez melhorias neste recurso de resgate de histórico de conversas antes mesmo do lançamento. Outra novidade será a possibilidade de transferir o histórico do chat para um número de telefone diferente.

WhatsApp vai permitir resgate de histórico entre Android e iOS

Assim, será possível transferir todas as conversas – inclusive arquivos, fotos, etc. – para um número de telefone diferente também.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments