O aplicativo de mensagens instantâneas Telegram alcançou a posição de número 2 como mensageiro mais popular entre os usuários, ultrapassando o Facebook Messenger, da Meta.

Em seu canal, Pavel Durov, CEO e cofundador do aplicativo, informou a recente conquista aos seguidores. “Nos últimos 5 anos, Telegram ultrapassou o Facebook Messenger e se tornou o aplicativo de mensagens em nuvem mais popular”, escreveu o russo. “O Telegram agora está atrás apenas do WhatsApp e está fechando a lacuna ano a ano. Não é de se admirar que nossos concorrentes estejam preocupados!”.

Na postagem, Durov usou informações da revista Fortune para mostrar a participação dos mensageiros pelo mundo. Atualmente, o Telegram tem uma base de 31% dos usuários, enquanto que WhatsApp lidera com 44%. O Facebook Messenger, que caiu para a terceira posição, vem com 21% — em 2018, a aplicativo tinha uma participação de 43%.

De acordo com dados da Stadista, no seu primeiro ano, o mensageiro tinha quase 100 mil usuários ativos diariamente. Até novembro de 2022, o aplicativo registrou 700 milhões de usuários mensais.

Statistic: Number of monthly active Telegram users worldwide from March 2014 to November 2022 (in millions) | Statista

Além do crescimento ano a ano registrado, o Telegram também foi apontado como uma das redes sociais mais populares do mundo em um ranking realizado no mês passado, à frente de Snapchat, Twitter e Pinterest.

Statistic: Most popular social networks worldwide as of January 2023, ranked by number of monthly active users (in millions) | Statista

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments