Há algum tempo, o modificador de hardware VIK-on conseguiu mostrar ao mundo que conseguia aumentar a memória de placas de vídeo ao fazer isso com a RTX 2070 e a RTX 3070. Na ocasião, ele conseguiu modificar os equipamentos para suportar 16 GB de memória. Agora, ao que parece, foi descoberto que a RTX 2080 Ti também possui essa capacidade.

Para testar isso, VIK-on comprou uma placa danificada e que não ligava. Após alguns reparos, que incluíram um processo de solda da GPU, ele rodou um mod que engana a BIOS da GPU para oferecer suporte a uma maior capacidade de memória.

Por conta da escassez de componentes no mercado do mundo todo, o modificador não conseguiu encontrar módulos para substituir fisicamente os já presentes. No entanto, a análise confirmou suporte suficiente para até 22 GB de memória.

Vale citar que, apesar de apresentar essa capacidade, VIK afirma que é até possível inicializar o sistema com a RTX 2080 Ti modificada para esse total de memória. No entanto, sua utilização não seria estável.

Via: VideoCardz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments