Quem é jogador de League of Legends sabe que o game não tem nada de pay to win (“pagar para ganhar”, em tradução livre) e que tudo se resolve na base do dedo da mecânica. Ainda assim, existem skins de alguns campeões que podem aumentar a taxa de vitória em Summoner’s Rift.

Não que os cosméticos ofereçam buffs ou atributos base extra — quem dera, né invocadores? Na verdade, algumas skins alteram os aspectos visuais das habilidades dos campeões, fazendo com que os adversários tenham mais dificuldade na hora de ver ou desviar das skills.

Esse é um dos “segredos” do League of Legends dos quais a Riot Games nunca se posicionou abertamente. E embora muitas das skins sejam banidas dos torneios competitivos pelas supostas “vantagens”, ainda é possível explorá-las pela solo queue para uma chance extra de vitória.

As filas ranqueadas estão complicadas e o histórico está recheado de derrotas? Então confira algumas skins roubadas do lolzinho que podem dificultar a vida de seus oponentes.

7 skins “apelonas” do League of Legends

  • Lux Elementalista
Lux Elementalista - League of Legends

Imagem: Divulgação/Riot Games

Lux Elementalista certamente não podia ficar de fora dessa lista. A skin basicamente permite que o player altere os aspectos visuais das habilidades dentro do game. Sem contar que a hitbox de algumas skills podem parecer menor, acostumar-se com efeitos diferentes pode ser uma “dor de cabeça” para inimigos.

  • Brand Chefão
Brand Chefão - League of Legends

Imagem: Divulgação/Riot Games

Difícil visualizar o número de stacks da passiva? Não com a skin Brand Chefão. As alterações visuais do cosmético exibem os stacks de forma bem intuitiva, com uma contagem de “foguinhos”. Dessa forma, é muito mais fácil saber se o oponente vai ou não sofrer com a Labareda.

  • Jayce Esquecido
Jayce, o esquecido - League of Legends

Imagem: Divulgação/Riot Games

Assim como na skin Lux Elementalista, Jayce Esquecido traz mudanças visuais que dificultam a esquiva dos inimigos. Quem duvidar pode testar o aspecto do Disparo Chocante, que apresenta-se muito mais “fino” que o normal. Talvez por isso ela seja um dos cosméticos banidos do competitivo de League of Legends.

  • Varus Arco Celeste
Varus Arco Celeste - League of Legends

Imagem: Divulgação/Riot Games

O cosmético Varus Arco Celeste talvez seja uma das skins mais roubadas do MOBA da Riot. Isso porque sua skill Q e sua ultimate são exibidas de forma bem diferente — espécie de feixes de luz — da original, dificultando a percepção dos inimigos.

  • Nunu e Willump Robótico
Nunu Robótico - League of Legends

Imagem: Divulgação/Riot Games

No caso de Nunu e Willump Robótico, a suposta vantagem está no destaque dado ao tempo de duração de ultimate — exibido em contagem regressiva — a player e aliados. Deste modo, o time pode ficar atento ao tempo restante e encaixar algum controle de grupo para fortalecer o potencial da ult.

  • Kha Zix Mech
Kha Zix Mech

Imagem: Divulgação/Riot Games

A principal vantagem da skin Kha Zix Mech no League of Legends está na exibição da passiva do campeão. Não é novidade que Kha Zix dá dano extra em alvos isolados. Mas o cosmético em questão torna isso mais intuitivo ao player, o que, de certa forma, pode ser considerado um “benefício”.

  • Ezreal Pulsefire
Ezreal Pulsefire - League of Legends

Imagem: Divulgação/Riot Games

A última skin da lista também envolve efeitos visuais que atrapalham a visualização e percepção dos inimigos. Neste cosmético de Ezreal, quase todas as habilidades — com exceção do E — possuem efeitos diferentes e aparentam ter hitboxes menores. Em suma: uma skin “roubada”.

Vale reforçar que utilizar qualquer uma dessas skins no League of Legends não será garantia de vitória. Os efeitos visuais podem, sim, ser uma vantagem, mas no fim das contas, as habilidades e estratégias serão os pontos essenciais para subir de elo nas filas ranqueadas.

Sentiu falta de alguma outra skin como Gragas Vândalo ou Karma Estrela Negra? Não esqueça de deixar qual sua skin “apelona” preferida no campo de comentários.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments