O gênero adventure é focado em trazer histórias incríveis com puzzles que desafiam bastante a atenção dos jogadores nos mínimos detalhes. Os maiores clássicos deste gênero foram lançados ainda nos anos 90, sendo que alguns jogos menores, bem interessantes, saíram nos últimos anos.
Já nesta semana o gênero adventure voltou a ficar em alta com o anúncio de um novo título da franquia Monkey Island. Assim, a equipe do TecMasters resolveu selecionar 5 jogos, incluindo versões remasterizadas, do gênero adventure que você precisa conhecer e, quem sabe, dar uma chance. Confira!
7 jogos adventure que você precisa conhecer
Day of the Tentacle Remastered
Sequência direta do Maniac Mansion coloca três amigos juntos para impedir que um tentáculo gigante, maligno e roxo domine o mundo. O título original foi produzido por Ron Gilbert, também conhecido pela franquia Monkey Island, e conquistou os jogadores do gênero adventure devido ao seu bom humor.
Apesar de ser uma remasterização, os jogadores também podem optar por jogar no modo “original”, que não conta com as “modernidades”. A nova arte, vale notar, foi toda desenhada a mão e vale a pena parar em cada cenário para ficar vendo os seus detalhes.
Full Throttle Remastered
Lançado originalmente em 1995, Full Throttle mostra a história de um líder de uma gangue de motociclistas, que acorda em uma lata de lixo após ter se envolvido em um acidente por ter decidido empinar a sua moto na estrada. Após recusar um acordo com um tipo de magnata, Ben precisa provar que ele e os Polecats, sua gangue, não tem envolvimento com o caso de um assassinato.
Full Throttle foi considerado um dos jogos de maior sucesso da LucasArts nos anos 90 e foi tão bem recepcionado pela crítica que até mesmo uma sequência chegou a ser planejada. Entretanto, a mesma foi cancelada devido a não estar com o “padrão de experiência” que seus fãs mereciam.
Broken Sword: Director’s Cut
Uma jornalista chamada Nico Collard precisa investigar o caso de um assassinato em Paris em que acredita estar sendo alvo de uma conspiração. O jogo, além de trazer um ar mais sério, ficou bastante conhecido por conta de seus puzzles, que estão em abundância no primeiro título.
Atualmente, a versão vendida em lojas digitais é a “Director’s Cut”, que adiciona alguns conteúdos novos à história, além de um áudio aprimorado. O jogo chegou a ganhar duas sequências, sendo que a última é a única a contar com gráficos 3D, sendo lançada em 2003.
Gabriel Knight: Sins of the Fathers 20th Anniversary Edition
Assim como em Broken Sword, Gabriel Knight também conta com uma história mais séria em que os jogadores precisam investigar uma série de assassinatos em Nova Orleans. O jogo original foi eleito como o “jogo de adventure do ano” em 1994.
A sua edição de comemoração de 20 anos conta com uma trilha sonora remasterizada, além de novos puzzles para serem resolvidos.
Comentários