Imagem: StoreDot

A StoreDot, uma startup israelense de baterias para carros elétricos, afirma que suas novas células de bateria serão capazes de fornecer autonomia de até 160 quilômetros com uma carga de apenas cinco minutos. Segundo a empresa, essas células estarão prontas para produção em massa em 2024.

As células “100in5” já estão sendo testadas por diversas montadoras, mas a startup não revelou o nome das empresas parceiras.

StoreDot - startup de bateria para carros elétricos

Imagem: StoreDot

“Após intenso desenvolvimento de nossas químicas dominantes em silício, estaremos prontos para produção em massa até 2024, entregando um produto transformador que vai superar a principal barreira para a adoção generalizada de veículos elétricos – tempo de carregamento e autonomia”, disse Dr. Doron Myersdorf, CEO da StoreDot.

Em setembro do ano passado, a startup israelense anunciou a produção da primeira célula cilíndrica 4680 que promete carregamento completo em apenas 10 minutos.

Mockup de carregamento do carro elétrico da Huawei, o Aito M5; na imagem aparece o veículo estacionado, sendo abastecido eletricamente e, ao lado, aparece uma mão segurando um smartphone com um aplicativo que permite acompanhar o carregamento em tempo real

Imagem: reprodução/Huawei

Via: Electrek

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.