Imagem: Lucasfilm/Disney

Não apenas no cinema, o Star Wars ganhou destaque no mundo dos jogos, mas também contou a sua história através de livros, séries e outros meios. Já quando o assunto é games, a verdade é que a franquia também tem alguns títulos que não se basearam nos filmes e que contam histórias inéditas.

Já para comemorar o Star Wars Day, celebrado no dia 4 de maio, a equipe do TecMasters preparou uma lista de jogos da franquia com títulos que trazem histórias que não foram contadas no cinema ou em séries.

Confira todas as notícias deste Star Wars Day:

5 jogos do Star Wars que não são baseados em filmes ou séries

Star Wars: Dark Forces

Em Star Wars: Dark Forces, os jogadores são apresentados a Kyle Kartarn, um ex-Stormtrooper contratado pela Aliança Rebelde para coletar informações sobre a Estrela da Morte. O jogo, que é de tiro em primeira pessoa, foi lançado em 1995 para PCs e PlayStation 1.

Apesar de hoje ser um pouco mais desconhecido, o título foi bastante aclamado na época e chegou a ser considerado até mesmo um dos melhores jogos de tiro em primeira pessoa do ano.

Star Wars: Knights of the Old Republic

Neste título de RPG da Bioware, mesma desenvolvedora do Mass Effect, os rebeldes encontram-se lutando contra os Sith. Já como em todo bom RPG da empresa, o jogador é o único responsável por seu destino e pode tanto se tornar um Jedi da Ordem ou seguir o caminho da escuridão e se juntar ao Império.

O título foi lançado originalmente em 2003 e chegou a ganhar uma sequência em 2005. Mais recentemente, tanto o jogo original quanto seu sucessor foram portados para celulares.

Star Wars Jedi: Fallen Order

Um dos títulos mais recentes de nossa lista é o Star Jedi Fallen Orders. No mesmo, os jogadores controlam um jovem padawan que precisa aprender a dominar o sabre de luz, além de adquirir um melhor controle sobre a Força.

O jogo se destacou bastante quando lançado devido ao seu sistema de combate, que para alguns lembra um pouco o que é visto no gênero Souls Like. Já uma dica do TecMasters é que o título está disponível no EA Play, que por sua vez está disponível através do Game Pass.

Star Wars: X-Wing

O jogo Squadrons surpreendeu muita gente com gráficos incríveis, mas o Star Wars já havia investido anteriormente em outros jogos com suas icônicas naves. Já um dos que marcou história é o X-Wing, lançado em 1993.

No título, a Antiga República está passando por problemas e os Cavaleiros Jedi foram exterminados, assim, a esperança cai sobre os pilotos de caça virarem heróis dos Rebeldes. Atualmente, uma versão especial do jogo ainda pode ser encontrada à venda, que traz expansões e nada menos que 120 missões.

Star Wars: The Force Unleashed

Apesar de não mostrar uma história vista nos filmes, Star Wars Force Unleashed tem um enredo que envolve o temido Darth Vader. No título, durante uma missão, Vader sente a presença de um menino com muita Força, que acaba virando seu aprendiz.

Já durante as missões, o aprendiz precisa provar o seu valor e, a partir de suas decisões, escolher qual será o seu destino, ou seja, se será leal ao Império ou não. Recentemente, o título ganhou uma adaptação para o Nintendo Switch, em que é possível usar os “Joy-Cons” durante os combates.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.