Imagem: Divulgação/Blizzard

Hoje é dia de rock, bebê — literalmente. Isso porque, no Brasil, a data foi escolhida para celebrar o “Dia Mundial do Rock“. Até porque foi neste dia, mas em 1985, que o megaevento beneficente Live Aid reuniu grandes bandas do gênero em Londres para combater a fome na Etiópia.

Ouvir a discografia de AD/DC na “companhia” de uma cerveja gelada — para os maiores de idade, é claro — é uma boa forma para comemorar a data. Mas há uma outra forma de celebração para a galera que também curte um game: jogar títulos que foram marcados por uma trilha sonora do gênero.

Claro que Guitar Hero ou mesmo Rock Band também podem fazer parte deste tributo. Mas que tal uma gameplay de jogos não musicais para comemorar o Dia Mundial do Rock saindo do óbvio? Quem estiver interessado, vale conferir abaixo algumas sugestões deixadas pelo TecMasters.

5 jogos para celebrar o Dia Mundial do Rock

  • Rock & Roll Racing

O título do game por si só já justificaria sua inclusão nessa lista. Mas fato é que interessados em dar uma oportunidade ao game de corrida desfrutarão de bandas como Black Sabbath, Deep Purple e Steppenwolf na trilha sonora.

  • Twisted Metal 2

Ainda na vibe de jogos clássicos de carros, outra sugestão é Twisted Metal 2. O game segue o mesmo conceito de combate veicular do primeiro jogo e, “de quebra”, traz diversas faixas de metal — dentro do guarda-chuva “rock” — para batalhas ainda mais empolgantes.

  • Tony Hawk’s Pro Skater 2

Se skate e rock tem tudo a ver, a Activision desenvolveu uma trilha sonora preciosa para Tony Hawk’s Pro Skater 2. Rage Against the Machine, Papa Roach, Millencolin e Lagwagon são algumas das bandas que fazem parte dessa aventura sob quatro rodas (e um shape).

  • Jackass: The Game

Inspirado no programa maluco de TV, Jackass: The Game também traz uma soundtrack de respeito para comemorar o dia 13 de julho. Duvida? Então experimente jogar o game e não balançar a cabeça quando “96 Quite Bitter Beings” começar a tocar.

  • Marvel’s Guardians of the Galaxy

Aventuras dos heróis da Marvel à parte, o último game da lista apresenta a banda Star-Lord, criada “do zero” pela Square Enix para ajudar na composição da trilha sonora. O mais incrível é que a banda passou a fazer sucesso fora do game e teve um álbum publicado no Spotify.

Estes foram apenas alguns dos jogos que, ao lado de títulos como Brutal Legends, Devil May Cry, Doom Eternal e diversos outros, trouxeram um pouco mais de um dos maiores gêneros musicais de todos os tempos às gameplays.

Sentiu falta de algum outro jogo com aquela trilha sonora rockista rockeira? Não esqueça de mencioná-lo na seção de comentários.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.