Imagem: Disney+

O Dia das Mães está chegando e, junto dele, a oportunidade de estreitar ainda mais os laços com a sua. Caso você tenha esquecido de comprar um presentinho para a ocasião – ainda dá tempo, viu? –, separamos alguns filmes que vão fazer ela esquecer desse deslize e aproveitar para curtir uma boa sessão pipoca ao seu lado.

Para cumprir essa missão com louvor, a equipe do TecMasters mergulhou a fundo na temática da maternidade em Hollywood, engatou um debate caloroso que rendeu dezenas de sugestões de produções novas e antigas com foco nas mamães.

Dia das Mães

Imagem: Alexander Dummer on Unsplash

Felizmente, quando a poeira baixou, reduzimos consideravelmente esse montante e chegamos a uma lista com 5 filmes que consideramos imperdíveis para este domingão (8) de Dia das Mães. Bora lá!

5 filmes para assistir neste Dia das Mães

Nessa compilação, deixamos de lado críticas do Rotten Tomatoes, notas do IMDb e um Top 5 mais formal para oferecer um pacote escolhido a dedo, com opções bem distintas para cada tipo de mãe – e de filho, é claro.

Na prática, isso quer dizer que a listinha a seguir está separada em gêneros altamente diversos, permitindo que você e a mommy possam curtir algo mais leve, rir dos desafios da maternidade ou até mesmo conferir algumas histórias, digamos, diferentes com esse tema. Confira as opções, faça a sua escolha e boa diversão!

Para assistir junto da mãe

  • Filme: Sexta-Feira Muito Louca

Sinopse: A Dra. Tess Coleman (Jamie Lee Curtis) e sua filha adolescente Anna (Lindsay Lohan) têm apenas uma coisa em comum: uma não tem nada a ver com a outra. Depois de uma briga, um pequeno incidente místico muda suas vidas. Elas acordam na sexta-feira diante da maior confusão, haviam trocado de corpo. Mas com o casamento de Tess marcado para o sábado, elas precisam encontrar rapidamente uma maneira de desfazer o feitiço.

Onde assistir? “Sexta-Feira Muito Louca” está disponível no Disney+.

De doer o coração da mãe

  • Filme: A Escolha de Sofia
Dia das Mães

Imagem: Reprodução

Sinopse: A Escolha de Sofia é uma trágica história do amor de um jovem escritor por uma sobrevivente do Holocausto, adaptada do best-seller de William Styron. Sofia (Meryl Streep) é uma polonesa católica atormentada pela “escolha” que teve que fazer em um campo de concentração nazista.

Onde assistir? “A Escolha de Sofia” está disponível para aluguel no YouTube, Google Play Filmes, Prime Video e Apple TV.

Para assustar a mãe

  • Filme: O Bebê de Rosemary

Sinopse: Clássico de Roman Polanski, esta adaptação do romance best-seller de Ira Levin conta a história de um adorável casal novaiorquino que espera seu primeiro filho. Após mudar para um novo apartamento na cidade, Rosemary (Mia Farrow) passa a ter estranhas visões e a desconfiar dos vizinhos. Aos poucos, a paranoia toma conta da protagonista.

Onde assistir? “O Bebê de Rosemary” está disponível no Prime Video, Globoplay e Telecine.

Um amor diferente de mãe

Filme: Alien: A Ressurreição

Alien: A Ressurreição

Imagem: Reprodução/20th Century Fox

Sinopse: A tenente Ripley (Sigourney Weaver) se matou para não permitir que o governo levasse um monstruoso alienígena para o nosso planeta. Mas, após 200 anos em uma nave espacial, ela acorda e descobre que cientistas a ressuscitaram através da clonagem, conseguiram com sucesso retirar a rainha dos alienígenas de seu corpo. Os pesquisadores começam a criar os alienígenas, mas estes logo escapam, provocando terror e morte. Como a nave está rumando para a Terra, eles precisam ser detidos o quanto antes.

Onde assistir? “Alien: A Ressurreição” está disponível no Star+.

Para assistir sem legenda

Filme: Minha Mãe é uma Peça

Minha Mãe é uma Peça

Imagem: Reprodução/Globo Filmes

Sinopse: Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada do marido, que a trocou por uma mais jovem. Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano, que já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles a consideram uma chata, resolve sair de casa sem avisar ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia para desabafar suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.

Onde assistir? “Minha Mãe é uma Peça” está disponível no Globoplay, Telecine e na Netflix.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.