Imagem: Imagentle/shutterstock.com

O Linux tem evoluído bastante ao longo dos anos, mas ainda assusta algumas pessoas devido a ser bem diferente do Windows. Já a verdade, é que existem certas distribuições que são mais amigáveis mesmo para quem nunca usou o sistema.

Assim, a equipe do TecMasters separou 5 distribuições Linux (outras distribuições serão incluídas em listas futuras), que são recomendadas para iniciantes e pessoas com pouca experiência no sistema. Confira!

5 distribuições Linux recomendadas para iniciantes

Ubuntu

O Ubuntu já se tornou uma referência no mundo Linux, servindo como base até mesmo para outras distribuições. Os seus grandes destaques ficam por conta de sua interface simples e por vir com uma série de aplicativos pré-instalados, que já deixam o mesmo praticamente pronto para uso.

Ubuntu Linux

Imagem: Canonical/Ubuntu.com

Elementary OS

O Elementary OS é considerado por muitos usuários como uma das distribuições Linux mais bonitas do momento devido a ser similar ao MacOS. Apesar de ser baseado no Ubuntu, esta distribuição vem com menos aplicativos instalados e pode ser instalada até mesmo em alguns PCs menos potentes.

Elementary OS

Imagem: elementary.io

Manjaro

A distribuição Manjaro, apesar de ser baseada no Arch Linux, geralmente utilizada por usuários mais avançados, atende bem a quem nunca usou o sistema do pinguim. O seu destaque fica por conta das atualizações constantes e por sua loja de aplicativos ter opções para tudo que um usuário precisa no PC.

Manjaro

Imagem: Manjaro Wiki

Linux Lite

O Linux Lite é uma distribuição baseada no Ubuntu, que pode ser considerada a melhor opção para quem não quer enfrentar muitas diferenças na hora de trocar o Windows. Esta distribuição também é ideal para reviver PCs antigos, uma vez que requer menos de 1 GB de memória RAM e um processador dual core.

Linux Lite

Imagem: Linux Lite

Pop!_OS

A última opção de nossa lista é Pop!_OS, uma distribuição que tem feito bastante sucesso até mesmo entre o público gamer, principalmente por ter uma versão separada para quem tem um PC com uma placa de vídeo da Nvidia.

Pop!_OS

Imagem: System76

Já outro ponto de destaque desta distribuição fica por conta do seu ambiente gráfico próprio criado pela System76, que traz uma interface bonita e amigável para os usuários.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.