Quem esperou o ano todo para trocar seu notebook deve estar contando os dias para a chegada da Black Friday 2021. Isso porque o evento global deve trazer uma série de promoções dos dispositivos — e de inúmeros outros produtos, é claro —, o que pode significar uma boa oportunidade para os interessados.

O segmento deve seguir em alta, repetindo os bons números do ano passado. Vale lembrar que desde a pandemia, as vendas de PCs e notebooks aumentaram consideravelmente — só no último trimestre a alta foi de 3,9%, segundo a IDC — por conta da quarentena e da adesão ao regime home office.

Por conta disso, são esperadas inúmeras ofertas que podem atender aos mais diferentes públicos: seja para usuários que apenas querem assistir à Netflix, consumidores intermediários, profissionais que precisam de aparelhos mais potentes para trabalho e gamers que desejam bons desempenhos durante as jogatinas.

Naturalmente, tudo dependerá da necessidade do usuário e do quanto ele estiver disposto a investir. De qualquer modo, o TecMasters listou 10 boas opções de notebooks para esta Black Friday, desde modelos de entrada até variantes mais potentes. Confira!

10 sugestões de notebooks para a Black Friday 2021

  • Modelos de entrada

Os notebooks de entrada são os modelos mais básicos encontrados no mercado. Eles geralmente apresentam configurações simples, mas que podem atender aos usuários que apenas desejam conectar-se à internet, assistir a uma série ou realizar atividades menos pesadas.

Multilaser Ultra UB322

Ultra

O modelo é considerado um dos mais baratos do mercado e isso é traduzido em uma configuração mais limitada. O dispositivo traz um processador Pentium J3710 com GPU integrada Intel HD Graphics.

Ele traz uma tela de 14 polegadas touchscreen, 4 GB de memória RAM, memória interna de 500 GB e touchpad inteligente com função numérica. O notebook chega com o Windows 10 Home de fábrica.

Samsung Galaxy Book Go NP340XLA-K03BR

Notebook Samsung Galaxy Book Go NP340XLA-K03BR

Outra boa sugestão para os modelos de entrada é o notebook Samsung Galaxy Book Go. O processador Snapdragon 7c Gen 2 e a placa de vídeo Qualcomm AdrenoTM GPU 618 combinados com 4 GB de RAM e SSD de 128 GB devem dar conta das atividades mais básicas.

Apesar de não ter touchscreen, sua tela Full HD de 14 polegadas traz a tecnologia de antirreflexo e a câmera HD (720p) pode quebrar o galho durante as calls de trabalho ou chamadas com parentes e amigos.

Acer Aspire 3 A315-34-C6ZS

Notebook Acer Aspire 3 A315-34-C6ZS

De forma bem direta: o notebook traz um processador Intel Celeron N4000 e é equipado com 4 GB de RAM e 1 TB de armazenamento. O dispositivo traz o sistema Endless OS, baseado no Linux, mas nada que uma licença do Windows não resolva o problema para quem gosta do SO da Microsoft.

Como destaques do produto, vale mencionar a tela HD de 15,6 polegadas com sistema antirreflexo e proteção contra luz azul e uma bateria de 4810 Mah que promete até 7 horas de autonomia (dependendo das condições de uso).

  • Modelos intermediários

Já os modelos intermediários tendem a ser bem mais robustos do que as versões básicas. Suas configurações permitem rodar softwares mais pesados e até mesmo jogar títulos que não exigem tanta memória e potência das GPUs.

Lenovo Ideapad 82BS0002BR

Notebook Lenovo Ideapad 82BS0002BR

Quem quiser investir um pouco mais poderá adquirir um notebook com tela de 15,6 polegadas, 4 GB de RAM, 1 TB de armazenamento híbrido (SSD + HD), além de um processador i3 de 10ª geração.

Esse pode ser um ótimo modelo para quem planeja futuros upgrades, já que a placa de memória vem com um slot livre para outro pente de 4 GB, para dar ainda mais potência ao dispositivo.

Asus M515DA-EJ502T

Notebook Asus M515

Nem só de Intel vivem os dispositivos. O Asus M515 vem equipado com uma poderosa CPU Ryzen 5, com GPU Radeon Vega 8 integrada. O notebook, com tela de 15,6 polegadas, ainda traz 8 GB de RAM e SSD de 256 GB.

O modelo é uma ótima opção para quem não dispensa boas configurações, mas preza também pelo design. Isso porque o aparelho pesa apenas 1,8 kg e traz uma espessura de apenas 19,9 milímetros. Ótimo para trabalhar e jogar em grande estilo

Notebook Vaio FE14 3341843

Notebook Vaio FE14

O último do segmento intermediário combina a qualidade Vaio com ótimas configurações. Embora o aparelho traga uma tela de apenas 14 polegadas, ele é equipado com um i5 de 10ª geração, além de 8 GB de RAM e 1 TB de armazenamento.

Não menos importante, seu teclado traz resistência à água — só não vale jogá-lo na piscina, hein?

  • Tops de linha e modelos gamer

Quem utiliza o notebook para trabalho e depende de boas configurações para aguentar as demandas do dia a dia, sabe que um investimento extra vale a pena. Os modelos top de linha prometem dar conta da maioria das atividades, enquanto as variantes gamers podem dar o boost que faltava para as gameplays.

Asus ZenBook Duo UX482EA-KA214T

Notebook Asus ZenBook Duo

Tens o que é preciso para lidar com um dispositivo potente? Então vale dar uma olhada no ZenBook Duo da Asus. Além da tela principal de 14 polegadas, o display adicional acima do teclado revela a exclusividade do produto.

Sua configuração com um processador i7 de 11ª geração, uma GPU GeForce MX450 2 GB, além de 16 GB de memória e 1 TB de armazenamento prometem potência e eficiência para praticamente qualquer atividade (alô, designers e editores).

Lenovo Legion 5i 82CF0002BR

Notebook Lenovo Legion 5i

Quem não podia ficar de fora dessa lista eram os notebooks gamers, é claro. Neste ponto, o Lenovo Legion 5i promete um dispositivo pronto para qualquer batalha, com suporte para dois monitores e baixíssimo tempo de resposta.

Na prática, toda essa potência é traduzida em um aparelho com i7 de 10ª geração, uma placa de vídeo dedicada RTX 2060 da Nvidia, 16 GB de RAM e SSD de 512 GB. Mas lembre-se: com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades — neste caso, in-game.

Ultrabook XPG Xenia XE Gaming

Ultrabook XPG Xenia XE Gaming

Para fechar os modelos gamer com chave de ouro, o Ultrabook XPG Xenia XE Gaming traz tudo (e mais um pouco) do que o player precisa. A começar pela tela de 15,6 polegadas touchpad com superfície de vidro Corning Gorilla.

Por dentro da máquina, há um processador i7 de 11ª geração, uma GPU integrada Intel Iris Xe, além de 16 GB de RAM e SSD de 1 TB. Não menos importante, o sistema de refrigeração permite um funcionamento equilibrado e sem barulhos. Quem adquirir o produto não vai mais ter desculpas para as derrotas nos joguinhos.

  • MacBook

MacBook Pro Retina Apple M1

MacBook Pro Retina Apple M1

É claro que os amantes da Apple não seriam esquecidos. Embora a big tech tenha lançado o MacBook M1 Pro e Max recentemente, a versão antecessora pode ser uma alternativa bem mais em conta — papo de 1/3 do valor dos modelos mais recentes.

Por conta disso, o MacBook Pro Retina Apple M1 torna-se uma ótima opção, trazendo uma tela de 13,3 polegadas, toda a potência da CPU M1, com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

Sua GPU de 8 núcleos permite que o usuário jogue sem maiores problemas e use o dispositivo para executar programas de edição de imagens ou edição de vídeos. Tudo isso no famoso sistema operacional da Apple que dispensa comentários.

Tem no KaBuM!

A boa notícia é que todos estes notebooks e diversos outros modelos estão disponíveis no site do KaBuM!. Vale dar uma passadinha para conferir as promoções dessa Black Friday e espiar ofertas de outros segmentos.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *