Imagem: Sony Pictures

Para quem procura um filme ou série bacana para assistir e ainda aprender um pouco mais sobre a cultura gamer, selecionamos títulos baseados em games. Seja você fã do game que deu origem à obra cinematográfica ou televisiva, ou veja primeiro o filme para depois jogar o game, as indicações são ótimas para qualquer hora.

10 melhores filmes e séries inspirados em games

1. Mythic Quest – Série

Baseado em um game fictício, a produção exclusiva da Apple TV+ conta os bastidores de um estúdio de games que acaba de lançar a primeira expansão de seu MMO. O que poderia ser apenas uma sátira sobre a indústria dos jogos (e a comunidade que a cerca) acaba se tornando um retrato de pessoas apaixonadas por seu trabalho e sua relação com os colegas de serviço. A série é ainda interessante por ter entre seus apoiadores a Ubisoft.

Onde assistir: Apple TV+

2. Halo – Série

A estreia mais popular da história do streaming destacou o Paramount+ em sucesso de audiência. A saga televisiva de Master Chief e companhia mostrou que o público interessado por adaptações de qualidade dos games para a telinha é gigantesco. E ainda de acordo com um executivo da 343 Industries, o shooter pode receber no futuro próximo alguns materiais baseados na série de TV de “Halo“.

Onde assistir: Paramount+

3. The Witcher e The Witcher: Blood Origin – Séries

The Witcher gerou uma série do mesmo nome do game, um spin-off a ser lançado (Blood Origin) e cada vez mais atrai fãs para as suas produções televisivas. A Netflix teve o primeiro episódio da segunda temporada vazado e a série continua a ser um sucesso. Geralt de Rivia (Henry Cavill) continua em sua batalha para proteger Ciri (Freya Allan) e em meio a novos personagens e monstros assustadores, o mundo da obra parece ter sido recriado com bastante semelhança ao material de origem.

Onde assistir: Netflix

4. Resident Evil

O game da Capcom é de 1996 e o primeiro filme foi lançado pela Sony em 2002. A franquia de filmes icônica com Milla Jovovich já tem 7 títulos e uma série da Netflix está a caminho. O primeiro Resident Evil trazia Jill Valentine e Chris Redfield como protagonistas em duas campanhas distintas. Apesar de parecer um game simples de zumbis, a ideia de “Resident Evil” é mostrar um mundo em que acidentes biológicos acontecem com certa frequência e colocam as pessoas em risco. Com o passar dos anos, a franquia foi se reinventando, mudando sua jogabilidade, e evoluindo sua narrativa, mas sempre tendo o bioterrorismo e a Umbrella Corporation por trás de tudo. Uma série estreará na Netflix em 14 de julho.

Onde assistir: YouTube – disponível para compra ou aluguel

5. Final Fantasy

O primeiro filme baseado no game estreou em 2001 e marcou uma junção do universo dos games aos filmes de Hollywood em um longa de animação que antecipou muitos similares a seguir. Hoje, a lista é cada vez maior de títulos inspirados no game da Square Enix.

Onde assistir: Final Fantasy: The Spirits Within – YouTube (compra ou aluguel)

6. Mario Bros.

O lançamento do filme com Chris Pratt como Mario foi adiado para 2023. Muito aguardado, o longa é o último de uma lista extensa de filmes produções televisivas inspiradas no game. O filme do Super Mario Bros está em produção ao menos desde 2017, sendo que Chris Pratt estará no papel de Mario, enquanto Charlie Day será o Luigi e Anya Taylor-Joy será a princesa Peach. Já Bowser contará com as vozes de Jack Black. O filme anterior, de 1993 com Bob Hoskins como Mario, não foi muito bem recebido por público e crítica.

Onde assistir: Distribuído pela Buena Vista, o filme só tem imagens de arquivo online no Super Mario Bros. Movie Archive

7. Sonic 2

Atualmente nos cinemas, o Sonic 2 traz um elenco de estrelas incluindo Jim Carrey, assim como no primeiro filme da série. Após a temporada nos cinemas, o filme deve estar disponível por streaming. O Sonic original passará no Telecine nos dias 6/5 e 13/5. Assinantes Globoplay e Telecine também têm acesso.

Onde assistir: Nos cinemas

8. Pókemon: Detetive Pikachu

O filme nipo-americano de fantasia foi lançado em 2019 e faz sucesso até hoje. Produzido pela Legendary Entertainment, The Pokémon Company, Tōhō​ e Warner Bros. Pictures. O filme é dirigido por Rob Letterman e estrelado por Ryan Reynolds, Justice Smith, Kathryn Newton, Ken Watanabe, Rita Ora. Foi muito bem recebido pelos fãs da franquia da Nintendo.

Onde assistir: Globoplay/Telecine

9. Silent Hill

Exibido no Brasil como Terror em Silent Hill, a produção da Sony foi baseada no game de terror. O filme conta a história da personagem Rose, uma mãe desesperada que leva sua filha adotiva, Sharon, para a cidade de Silent Hill numa tentativa de curar a menina de um mal que vem incomodando a criança há anos. Acontece que Silent Hill é uma cidade muito esquisita. O filme deu origem a Silent Hill 2 e uma terceira produção está em andamento.

Como assistir: Disponível para comprar ou alugar na Google Play Store e iTunes Store

10. Uncharted

Baseado no game da Naughty Dog, o sucesso comercial de Uncharted nos cinemas parece ter garantido que o filme deixe de ser um projeto solo e se torne uma verdadeira franquia em Hollywood. A Sony Pictures produziu Uncharted: Fora do Mapa e já arrecadou mais de US$ 100 milhões em bilheteria. A ideia do estúdio é continuar revisitando o universo da aventura do PlayStation e contar mais histórias de Nathan Drake (Tom Holland), Sully (Mark Wahlberg) e seus companheiros.

Onde assistir: Disponível para compra ou aluguel na Google Play Store

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.