Imagem: Interneteable/shutterstock.com

Nesta semana, a Sega confirmou o lançamento do Mega Drive Mini 2 nos Estados Unidos, onde é mais conhecido como Sega Genesis. O videogame que foi lançado originalmente no fim dos anos 80 fez bastante sucesso em várias partes do mundo, inclusive no Brasil, com diversos títulos exclusivos.

O TecMasters, para comemorar o anúncio do lançamento, resolveu preparar uma lista com 10 jogos do Mega Drive, que não são necessariamente os mais famosos (fugimos um pouco do Sonic), mas que todos deveriam conhecer e jogar. Confira!

10 jogos do Mega Drive que você precisa conhecer e jogar

Beyond Oasis

Neste RPG de ação para o Mega Drive, os jogadores assumem o controle de Ali, um jovem que encontra um artefato mágico que pode destruir a sua Terra caso caia em mãos erradas. O jogo, na época em que foi lançado, se destacou por seus sprites grandes e por uma jogabilidade que lembra o “The Legend of Zelda”.

Disney’s Aladdin

O Aladdin teve jogos para o Super Nintendo e Mega Drive, que se tratavam de versões completamente diferentes. O jogo para o console da Sega se destacou por conta de seus gráficos serem muito similares aos da animação, além de seguir a sua história quase à risca.

OutRunners

Diretamente dos fliperamas para o Mega Drive, em Outrunners, os jogadores só precisam escolher um carro, definir se o câmbio será automático ou manual e cair na estrada. Sendo um tipo de spinoff da série OutRun, a única regra aqui é vencer seu rival e chegar ao próximo checkpoint antes que o tempo acabe.

Ristar

O Ristar foi desenvolvido para ser um dos mascotes da Sega no Mega Drive, sendo inclusive cogitado para ser o “sucessor do Sonic”. No título, os jogadores controlam uma estrela que pode “esticar” seus braços para enfrentar inimigos e acessar locais quase inacessíveis, tudo para impedir os planos malignos que Greedy tem para sua galáxia.

O Ristar, vale notar, possui uma versão gratuita que pode ser baixada na Google Play e App Store.

Sylvester & Tweety in Cagey Capers

O Frajola e o Piu Piu fizeram bastante sucesso com suas animações para a TV e cinema, mas tiveram apenas este jogo lançado para videogames. No título, os jogadores estão no controle do famoso gatinho, que precisará usar tudo o que encontrar nos seus cenários a favor na grande missão de, é claro, capturar o canarinho.

Comix Zone

Comix Zone é um jogo que saiu primeiro para Mega Drive, que chamou a atenção por se passar por uma “história em quadrinhos”. Assim, dentro de um gibi, após uma tempestade misteriosa, Sketch Turner se vê preso dentro de sua própria obra de arte e precisa derrotar o vilão que ele mesmo criou.

Phantasy Star IV: The End of the Millenium

Enquanto Final Fantasy fazia sucesso no Super Nintendo, a franquia Phantasy Star fazia a alegria dos fãs de RPGs por turnos no Mega Drive. No título, que ficou conhecido também por seu nível de dificuldade elevado, os jogadores precisam livrar o planeta de Motavia de criaturas ameaçadoras.

A dica do TecMasters para quem quer conhecer este clássico fica em conferir a sua versão na Steam.

Vectorman

Quando o Donkey Kong surgiu no Super Nintendo a Sega precisava responder aos gráficos a altura com um título para Mega Drive e, assim, foi criado o Vectorman. No título, que se passa em 2049, os jogadores precisam salvar os humanos de Warhead, que deseja acabar com eles.

QuackShot

Neste jogo para Mega Drive estrelado por Donald, os jogadores controlam o famoso pato em uma verdadeira caça ao tesouro. Além de contar com gráficos incríveis para os padrões da época, o título também ficou marcado por sua mecânica interessante, que envolvia uma arma que disparava desentupidores de pia.

ToeJam & Earl

O último jogo de nossa lista fica com este clássico do Mega Drive, que conta com uma trilha sonora nada menos que fenomenal. Aqui, os jogadores precisam ajudar os alienígenas ToeJam & Earl recuperar os pedaços de sua espaçonave para fugir de um planeta.

O título fez muito sucesso na época, chegando a ganhar uma continuação até mesmo no próprio Mega Drive. Após isto, a Sega até chegou a desenvolver uma outra sequência para o Dreamcast, que não viu a luz do dia, mas se redimiu ao lançar um novo jogo da franquia em 2019.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.