Lançado oficialmente nesta quinta (9), o primeiro trailer de Matrix Resurrections deixou a internet em polvorosa com o retorno de Neo e Trinity, e de outros elementos clássicos da franquia. Alguns detalhes do clipe, no entanto, podem ter passado despercebidos.

Por isso, separamos aqui 10 detalhes do vídeo que podem ajudar a entender o que essa 4ª encarnação de Matrix nos reserva.

1) Neo vivo e… de volta à Matrix?

Pois é, o herói vivido por Keanu Reeves está de volta. Surpreendentemente, ele está de volta a vida e seguindo uma vida aparentemente pacata em outra simulação das máquinas. As pílulas azuis e a sessão de terapia, no entanto, indicam que as coisas não estão bem.

2) Versão “real” do herói

Por falar nisso, durante um flash rápido do trailer, conseguimos ver um visual alternativo de Neo. Momentaneamente, o protagonista aparece no espelho em uma versão mais velha, como se fosse uma pessoa diferente. Será que é assim que as pessoas o enxergam?

3) Matrixception

O novo capítulo da saga parece ter curtido a ideia de um filme dentro de outro filme. Em uma cena rápida, vemos a projeção de uma cena do Matrix original rolando dentro de Matrix Resurrections, justamente quando Neo desperta para a realidade.

4) Lewis Carroll na veia

Claro que, assim como no longa-metragem original, Matrix Resurrections traz uma tonelada de referências a “Alice no País das Maravilhas” e “Alice do Outro Lado do Espelho”. Isso inclui a própria aparição do livro de Lewis Carroll, a música “White Rabbit” (Coelho Branco), de Jefferson Airplane, e uma nova portadora da tatuagem de coelho.

5) Outro gato

Durante a consulta de Neo ao terapeuta vivido por Neil Patrick Harris, vemos um gato preto passando pelo cenário. No filme original, o surgimento do pet trazia uma sensação de déjà vu e indicava que as máquinas tinham alterado algo na Matrix.

6) Lá fora, continua tudo ruim

Parece que a paz entre humanos e máquinas não durou muito após o sacrifício de Neo há 18 anos. Isso porque, em uma cena mostrando o mundo real, vemos paisagens ainda arrasadas e os robôs tratando a população humana como fonte de energia.

7) Matrix 4 mesmo!

E se isso não é o suficiente para te convencer que Matrix Resurrections é uma sequência de Matrix Revolutions, e não uma prequel, basta conferir o trecho do trailer em que vemos o corpo do herói como ele estava no encerramento da trilogia Matrix. Fica a dúvida se esse é o Neo de verdade e o personagens que vemos dentro da Matrix é só outra versão dele.

8) Mais heróis vivos

O nome Matrix Resurrections não parece estar aí à toa mesmo. Além do retorno de Neo ao mundo dos vivos, também temos a ressurreição de Trinity. A heroína aparece não apenas “adormecida” dentro da Matrix, mas também despertando do controle das máquinas lá do lado de fora.

9) Será que é ele?

O ator Laurence Fishburne, que viveu o Morpheus na trilogia original, já disse que não participou da nova aventura porque não foi convidado. Mas o personagem parece estar em carne, osso e bits no filme na pele do artista Yahya Abdul-Mateen II. Não foi confirmado que ele é Morpheus, mas as roupas, trejeitos e até interações com Neo estão todas lá.

10) Poderoso, muito poderoso

Por fim, embora nos deparemos com um Neo apático e aparentemente comum em boa parte do trailer, a luta com o “novo Morpheus” e contra os agentes das máquinas mostram que o herói ainda tem munição para o combate. O protagonista não só faz o movimento clássico de parar balas, como também desvia mísseis para eliminar inimigos.

Matrix Resurrections

E aí, encontrou mais alguns detalhes ou easter egg que passou batido na lista? É só deixar sua descoberta na seção de comentários, mais abaixo.

Matrix Resurrections é dirigido por Lana Wachowski e, além de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss, conta com um elenco estrelado. O filme tem estreia mundial nos cinemas programada para 16 de dezembro deste ano.

Fonte: TechRadar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *